terça-feira, 1 de junho de 2010

Passeio pelo Rato, Jardim da Estrela, Rossio e Bairro Alto


Dormi a noite toda, estava tao cansado...papai me acordou já eram 10h30 (4 horas a mais que no Brasil). Nos arrumamos e fomos passear. Andamos tanto-tanto foi muito legal. Do hotel fomos subindo, passamos no bairro Rato e fomos ate o Jardim da Estrela. La tinha muitas criancas, porque hoje é Dia mundial das Criancas, e aqui em Portugal é dia que as escolas as levam para os parques. Corri, brinquei com as pombinhas, vi os patos, me diverti muito. Cansei e dormi enqto papai e mamae foram para o bairro alto, passando por diversas ruazinhas, becos, travessas e seus casarios. Quando acordei estavamos la em cima, no Miradoura D. Pedro de Alcantara, de onde dá para ver o Baixo, o Castelo (nao lembro o nome) e uma boa parte de Lisboa. De lá pegamos o bonde para descer. Adorei andar de bonde.
Aí Mamae e Papai queriam comer sardinha e fomos para o Rossio. Fomos numa rua de calcadao, que tem variosa restaurantes. Comi batata frita e fiz o maior sucesso com uma turma de portugueses que trabalham em um teatro la perto. Tinha uma diretora de cena bebinha que ficou me dizendo: - Que querido, como vc é lindo, que bonito, que isso, que aquilo, me pediu beijo, mas nao estava muito afim. Tirou foto comigo e tudo o mais. Foi engracado, na verdade nao achei mito nao, fiquei um pouco incomodado com a moça pegando em mim.
Simpaticos esses portugueses, viu?! Fazem de tudo para agradar a gente.
De la fomos andando mais um pouco, andamos, andamos, passamos por praças lindas, monumentos, chuva. Mamae disse que se chama chafariz, mas para mim é chuva. Quando o vento mdava de direcao, la vinha agua e eu dava risada. Fiquei todo molhado. Nada melhor nesse calorao.
Estou conhecendo coisas novas, vendo lugares bonitos e aproveitando muito.